Hoje nossa sociedade é muito mais permissiva quando o assunto é sexo. Podemos comprovar isso através das inúmeras campanhas da mídia que dão prioridade a uma vida sexual com qualidade. 

Entretanto, se pensarmos, nós evoluímos de um período essencialmente machista, no qual a mulher se via num papel secundário - o de viver em função das necessidades do parceiro - para os dias de hoje, em que existe a possibilidade da mulher "super sexual", que precisa ter tanto (ou mais) prazer quanto seu parceiro na hora do sexo.

Todas essas novidades acarretam muitas cobranças sociais, crenças, mitos e tabus. Para que o orgasmo ocorra, a mulher tem que se permitir ter prazer, o que, acreditem, não é tão comum quanto se pensa.O conselho é ter uma conversa franca com seu parceiro, pois só assim se pode descobrir a maneira de se sentir mais confortável na relação. Isso antes, durante e depois do sexo. 

Verdades e mitos quanto ao orgasmo:

O orgasmo clitoriano não é o mesmo do que o que ocorre com a penetração - Verdade
Isso se deve primariamente porque no clitóris existe um maior conjunto de terminações nervosas.

Só depende do homem - Mito
Não deixe que o homem tenha que descobrir tudo sozinho. Tenha dó. Estamos falando do corpo humano e é improvável que seu parceiro descubra todos os seus pontos mais sensíveis sem ajuda. Ensinar o que você gosta não é um sinal de cobrança, mas sim de intimidade.

Determinadas posições favorecem o orgasmo - Depende
A opção da posição é muito pessoal, bem como a percepção de prazer e os lugares mais sensíveis.

Para mulheres que se masturbam é mais fácil chegar lá - Verdade
Possivelmente seja mais fácil porque essas mulheres se permitem aproveitar o prazer, tendo conhecimento do próprio corpo.

O uso continuado de anticoncepcionais faz com que a mulher perca desejo sexual - Mito
Existem centenas de pílulas diferentes e com certeza uma delas funcionará de maneira a não causar alterações na vida sexual. O certo é que se procure um ginecologista antes do uso, para a orientação correta.

Camisinha diminui a sensibilidade – Depende
Depende mesmo. Em todo o caso, o uso de métodos contraceptivos é indispensável e deve ser visto como uma prioridade, proporcionando segurança em suas relações sexuais e demonstrando respeito com seu parceiro.

Está curioso para comprovar a veracidade dessas informações? Venha fazer seu teste no Le Nouage! Escolha e reserve sua suíte.