Um estudo americano revelou que durante o sexo o homem repara principalmente no rosto da parceira, por mais tempo do que em qualquer outra parte do corpo. Esse comportamento é explicado pela necessidade masculina de sentir segurança durante o ato: caras e bocas revelam o grau de satisfação com a performance dele.

Sabendo que existe essa valorização, o segredo é não ter vergonha nos momentos de tesão. O fluxo intenso de sangue nas bochechas e as contrações de olhos e boca são essenciais para mantê-lo informado sobre o sucesso da atuação. Mas se estiver difícil relaxar, atente para as dicas:

1. Respire fundo
Respirar lentamente ajuda a acalmar os pensamentos e permite que seu cérebro consiga se focar. Uma boa ideia é aumentar a intensidade da respiração sempre que o namorado explorar seus pontos mais sensíveis: à medida que seu cérebro está sendo inundado por sensações deliciosas, fica impossível se preocupar.

2. Siga o balanço
Analisá-lo também faz parte do jogo. Perceber lábios mordiscados, boca aberta e maxilar contraído podem te inspirar. Relaxando, você vai se soltar mais e apreciar mais o momento. Ele provavelmente vai notar (e gostar!). Então, aproveite o embalo e coloque para fora todo o prazer que sente.

3. Não se reprima!
No auge da transa, é normal se sentir pouco à vontade para gemer, gritar ou se expressar verbalmente sobre as sensações sentidas. Além de sussurros provocantes e gritinhos estimulantes, palavras apaixonadas e picantes ajudam a esquentar o momento. Não deixe de falar do que gosta: ele tentará satisfazer todos os seus desejos!

E se faltarem ideias...

Geralmente os movimentos vêm naturalmente, mas se não souber o que fazer, ainda existem outras manobras capazes de fazer qualquer homem agradecer por estar com você em quatro paredes. Você pode molhar ou morder os lábios, apalpar os seios em sinal de desejo pelo próprio corpo, movimentar-se de modo a exibir partes que te favoreçam e usar palavras quentes para botar fogo na cama... O segredo é ter criatividade e não ter medo de experimentar novas possibilidades. Venha se descobrir no Le Nouage.