O preservativo se popularizou com o início da distribuição pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas isso de nada adianta se o público feminino não souber utilizá-lo corretamente.

Procurando esclarecer algumas dúvidas, o Motel Le Nouage separou as principais características desse método contraceptivo.

Primeiramente, é preciso saber que colocar o preservativo não é tarefa complicada, assemelhando-se à colocação do absorvente interno. Qualquer pessoa pode comprá-lo, e o médico só necessita ser procurado em caso de dúvidas.

Assim como a camisinha masculina, a feminina também previne contra as doenças sexualmente transmissíveis (sendo ainda mais eficaz no caso da herpes e do HPV), não previne 100% uma gravidez e não pode ser reutilizada.

As vantagens são várias. Uma delas é o fato da perda de sensibilidade ser menor em relação aos preservativos masculinos. Outra envolve o aumento de autonomia da mulher: faz com que ela também possa opinar quanto ao uso da proteção.

É bom lembrar que o uso do preservativo feminino nunca pode ser associado ao masculino: o atrito entre ambos pode gerar calor extremo, que além de romper as duas proteções, podem gerar acidentes.

Agora não tem mais com o que se preocupar! Venha para o Le Nouage e desfrute de momentos de prazer. Esolha sua suíte e faça sua reserva.