Quem disse que, para sair da rotina ou turbinar a relação, na hora do sexo, os filmes têm que ser exclusivamente pornôs? Existe uma série de filmes eróticos que não deixam nada a desejar no quesito cenas explícitas, nudez e inspirações para enlouquecer seu parceiro.

Nesta quinta-feira, 15 de janeiro, comemora-se o dia do adulto. Esta pode ser uma data perfeita para surpreender seu companheiro e dar uma esquentada na relação. Para deixar o sexo mais intenso e tirar ideias para apimentar a hora H e preliminares, preparamos uma lista com cinco filmes eróticos que são considerados clássicos deste gênero e valem a pena ser assistidos.

+ 6 dicas de brincadeiras a dois - para esquentar de vez!
+ 7 dicas de como levá-lo à loucura ao estilo 50 Tons de Cinzas
+ 6 atitudes que os homens gostam

Ninfomaniaca II copiar

1. Ninfomaníaca I e II

A primeira parte do longa Ninfomaníaca apresenta a história de Joe, uma mulher diagnosticada como viciada em sexo, que é encontrada por Seligman em um beco, após ser violentada. O homem, que é mais velho, leva Joe para a casa, cuida de seus machucados e começa a lhe fazer perguntas. Dessa forma, Seligman conhece a trajetória da mulher pela busca de prazer, desde jovem até os cinquenta anos de idade.

Já na segunda parte do filme, lançada no ano passado, Joe continua contando sua história, porém, desta vez, com cenas mais chocantes e picantes. Os fatos relatados pela personagem principal são mais recentes e descrevem sua busca por novas sensações e momentos de prazer.

Ambos os volumes dos filmes possuem cenas de sexo explícito e até mesmo penetração.

Ultimo Tango em Paris II

2. Último Tango em Paris

Desejo ardente são as palavras-chaves de Último Tango em Paris, lançado em 1972. O enredo conta sobre um casal formado por uma jovem francesa e um americano mais velho. Ela está à procura de um apartamento, enquanto ele virou viúvo recentemente, após sua esposa cometer suicídio.

Os dois começam a sentir um desejo instantâneo e logo passam a ter um caso cuja motivação é essencialmente sexual. Nenhum dos dois sabe qualquer coisa sobre a vida do outro e nem mesmo seus nomes são revelados.

O filme, que é considerado uma obra-prima cinematográfica e bateu records de bilheteria, contém cenas de sexo anal.

Os Sonhadores II

3. Os Sonhadores

Os Sonhadores aborda a vida de três jovens que estão se descobrindo sexualmente. Matthew se muda para Paris para fazer intercâmbio e conhece os irmãos gêmeos Isabelle e Theo. Os três são apaixonados por cinema e passam a criar jogos psicológicos e sexuais com base em filmes.

Do mesmo diretor de Último Tango em Paris, o filme relata o autodescobrimento a partir do sexo. Apesar de ser considerado todo como uma "grande cena de sexo", a parte principal do filme é a que mostra a perda da virgindade de Eva Green, uma das personagens principais.

O imperio dos sentidos II

4. O Império dos Sentidos

Em O Império dos Sentidos, Sada é uma ex-prostituta que começa a ter um caso com o seu atual chefe. Os dois formam um simples casal dos anos 30 no Japão, porém, com o passar do tempo eles começam a ter uma relação cada vez mais profunda e ávida por prazer. Inspirado em um caso real, o resultado é uma paixão que acaba ultrapassando os limites.

Considerado um dos principais clássicos cinematográficos, O Império dos Sentidos possui cenas explícitas de sexo, mutilação, prostituição e é classificado quase como um pornô.

Semanas de Amor II

5. 9 ½ Semanas de Amor

Adaptado de um livro homônimo, 9 ½ Semanas de Amor apresenta o caso de Elizabeth e John. Ela trabalha em uma galeria de arte, enquanto ele é um executivo da Wall Street. Os dois se apaixonam e têm um caso ardente em que, muitas vezes, inclui excessos da parte de John, que sente a necessidade de humilhar o parceiro na hora do sexo. A intensidade da relação aumenta gradativamente, assim como os exageros de John pela busca de prazer.

O filme possui cenas explícitas de sexo e sadomasoquismo.