Impactos da quarentena nos relacionamentos

Em tempos de coronavírus, muitos casais viram a convivência comprometer a qualidade do relacionamento. Se de um lado o maior número de horas juntos trouxe à tona problemas já existentes e, até então, ignorados, de outro, contudo, revelou a oportunidade de investir em terapia sexual, no autoconhecimento do corpo e na experimentação para aprimorar a sexualidade e a cumplicidade.

Além de acertar as insatisfações, uma dica para reverter relações abaladas é apostar no diálogo sobre o sexo. Pergunte quais posições são mais prazerosas, quais são seus fetiches, onde ele(a) gosta de ser tocado(a), quais brincadeiras são mais excitantes e assim por diante. Responda essas mesmas perguntas ao seu par para que seus desejos também sejam atendidos. Essa conversa franca vai aproximá-los e tornar a experiência na cama muito mais especial.

Outra alternativa é buscar o autoconhecimento para saber indicar um ao outro quais são as regiões mais gostosas de serem estimuladas, por exemplo. Em parceria, podem assistir a filmes pornôs ou eróticos, acariciarem seus corpos individualmente e aos poucos descobrirem essas respostas. Quando esse momento chegar e ambos estiverem bem excitados, será a hora perfeita para aumentar a temperatura e se entregar. Atentem-se aos detalhes, ao toque e a cada demonstração de carinho e prazer transmitidos pelo(a) parceiro(a) e utilize esses sinais para leva-lo(a) ao clímax.

Agora, se precisarem de uma forcinha, usem e abusem de acessórios sexuais para potencializar os sentidos. As opções disponíveis no mercado são infindáveis, cada uma para atender um desejo ou curiosidade. Permitam-se explorar (respeitosamente) um ao outro, ler contos eróticos e qualquer outra medida que ajude a aumentar a libido e estreitar o relacionamento de vocês.

Cuidados para um sexo seguro na quarentena

Por segurança, especialistas recomendam manter relações apenas com o parceiro ou parceira com a qual se mora, bem como tomar banho antes e depois da relação sexual. Mesmo morando juntos, caso um ou outro continue saindo para trabalhar, deve-se permanecer atentos aos cuidados de higiene, ainda que não haja manifestação de sintomas. Já para aqueles que gostam de trocar de parceiro, a recomendação é optar pelo ato individual, lavando bem as mãos com água e sabão.

Com todas essas dicas, dificilmente o relacionamento e o sexo serão os mesmos durante a quarentena!

Desfrute a magia do Motel Le Nouage em Curitiba e, além da variedade de suítes, aproveite o menu diversificado com deliciosos pratos da cozinha clássica e contemporânea. Para dúvidas e informações, entre em contato pelos números (41) 3382-3355 ou (41) 99702-2087 e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 Receio de fazer sexo na quarentena? A gente entende e, por isso, toda a equipe do Le Nouage está comprometida e preparada para atendê-los seguindo as normas de segurança do covid-19.