Tão importante quanto o ato sexual em si são os momentos que levam até ele, as chamadas preliminares. Elas tornam o sexo mais prazeroso, ajudam a inovar na cama e a exercitar sua sensualidade. Para as mulheres, as preliminares são quase um item essencial para se chegar ao orgasmo. Porém, os homens também podem descobrir as maravilhas dessa prática. Afinal, já dizia o provérbio português, a pressa é inimiga da perfeição!

O que faz das preliminares algo a ser valorizado é que elas criam uma expectativa para o ato sexual em si, aumentando gradativamente a excitação, o que resulta em uma maior satisfação sexual tanto do homem quanto da mulher. As preliminares têm muito a ver com a intimidade do casal e varia de pessoa para pessoa. Mas se você quer saber mais, preste atenção nestas dicas de práticas, selecionadas especialmente pelo Motel Le Nouage, que podem deixar seu sexo ainda mais quente.

Masturbação
A masturbação, tanto no homem quanto na mulher, deve começar lentamente e ir aumentando o ritmo aos poucos. O melhor jeito de saber se você está agradando nas preliminares é observar as reações do seu parceiro, como, por exemplo, a frequência da respiração.

Sexo Oral
A prática do sexo oral é extremamente excitante e é uma das maneiras mais fáceis de se atingir o orgasmo, principalmente para as mulheres. Aqui vale o mesmo do que a masturbação – deve começar devagar e acelerar aos poucos. O sexo oral pode ser um ótimo exemplo de preliminares e prepara a mulher para a penetração, pois ajuda na excitação e na lubrificação.

Strip-tease
O jogo de revelar o corpo aos poucos que o strip-tease proporciona é muito afrodisíaco, principalmente para os homens, que são mais visuais. O importante para uma performance bem sucedida é ter autoconfiança e manter contato visual. Não tenha pressa, aproveite o momento das preliminares para provocar o parceiro. O legal aqui é não se deixar ser tocado até o final do strip, o que aumenta a expectativa para o momento em que isso aconteça. Vale também, para as mulheres, surpreende-lo com uma lingerie ousada por baixo.

Massagem sensual
A massagem é uma ótima opção de preliminares para relaxar e entrar no clima, especialmente após um dia estressante. Aqui, vale fazer tudo o que der vontade, aproveitando para explorar o corpo do parceiro. Use também seu próprio corpo para massagear e proporcionar prazer a ambos. Não se esqueça de dar atenção especial às zonas erógenas.

O importante das preliminares é que elas desaceleram o sexo e permitem que você aproveite mais o momento. Sabe o que mais pode ajudar a entrar no clima? Uma suíte do Motel Le Nouage! Conheça nossas suítes e faça já a sua reserva!

Artigos relacionados a preliminares:
7 dicas de como levá-lo à loucura ao estilo 50 Tons de Cinza
Como continuar a apimentar a relação
O que falar na hora do sexo