Quando o assunto é sexo, sempre tem algo novo para descobrir. Teste os seus conhecimentos e tire as suas dúvidas sobre sexo!

1. Tomar anticoncepcional afeta o desejo sexual
Verdade! Não são todas as mulheres que têm o desejo sexual afetado pelo uso do anticoncepcional, no entanto, é possível que o medicamento cause este efeito, sim! Atualmente as pílulas possuem baixas doses hormonais, que não costumam interferir na libido, ainda assim, este resultado pode ser observado em algumas mulheres, dependendo do anticoncepcional e da reação do organismo.

2. Não é possível engravidar com coito interrompido
Mito! As chances de que haja um espace de sêmen antes do homem tirar o pênis da vagina são sempre grandes. Por isso, apostar no coito interrompido não é um método contraceptivo eficaz – sem mencionar os riscos de transmissão de doenças.

3. Não é possível quebrar o pênis
Mito! O pênis não possui osso e, por isso, não pode ser literalmente quebrado. Ainda assim, é possível que haja uma fratura peniana, causada pelo rompimento dos corpos cavernosos – estruturas que enchem de sangue no momento da ereção. Em casos de traumas, essas cavidades podem ser rompidas, levando à perda de ereção e dor.

4. O homem pode ejacular sem sentir orgasmo
Verdade! Embora sejam casos mais raros, o homem pode ejacular sem sentir orgasmo e também ao contrário: chegar ao orgasmo sem ejacular. Enquanto o orgasmo é o pico de prazer que o homem sente durante a relação sexual, a ejaculação é a saída de sêmen pelo pênis. Como as duas coisas acabam acontecendo, na maioria das vezes, juntas, acredita-se que elas são interligadas, mas é possível que elas aconteçam separadamente, sim.

Depois de gozar muitas vezes em um único dia, o homem pode sentir orgasmo sem liberar esperma. Da mesma forma, pessoas que sofrem de ejaculação precoce, podem chegar nos “finalmentes” tão rápido, que nem chegam a sentir o pico de prazer.

5. A mulher atinge o orgasmo mais fácil quando está por cima
Verdade! 
O orgasmo clitoriano é um dos mais comuns e quando a mulher está por cima, durante a relação sexual, essa região costuma ser estimulada com mais facilidade. Por isso, é comum que o orgasmo feminino seja associado a essa posição. Ainda assim, existem outros tipos de estímulos ao clitóris em outras posições, assim como existem outros tipos de orgasmos femininos.

6. Mulheres gostam menos de sexo
Mito! As mulheres podem sentir a mesma, ou maior, vontade sexual que os homens. O que faz as pessoas acreditarem que os homens sentem maior desejo pode ser explicado pelo fato de eles pensarem mais em sexo do que elas e por ficarem excitados com mais facilidade – apenas com estímulos visuais – enquanto a libido da mulher é influenciada por questões hormonais e emocionais. 

7. A alimentação influencia no gosto do esperma
Verdade! Estudos comprovam que a alimentação pode prejudicar a fertilidade masculina ou melhorar a formação de espermatozoides. Além disso, há pesquisas que apontam que alguns itens podem afetar no sabor do sêmen, como a cafeína e o álcool, que podem deixar o gosto mais amargo. Alimentos muito gordurosos ou salgados também podem deixar o esperma com gosto forte ou ruim. Já uma alimentação saudável, rica em frutas e muita água, pode suavizar o gosto do sêmen.

8. Descentes de negros têm pênis maiores
Mito! Em alguns países da África, onde a população em sua grande maioria é negra, a média do membro masculino é maior do que a do resto do mundo. No entanto, isso não quer dizer que todo homem negro será mais “bem dotado”.

Leia também: 
- Vídeo pornô: o que as mulheres buscam? 
- Aparência do pênis: o que elas mais gostam? 
- Aumente o prazer com a técnica do pompoarismo 
- Como fazer um striptease irresistível 
- Conheça as 10 melhores posições sexuais para fazer com a cadeira erótica