O câncer de pulmão pode atingir qualquer pessoa, sobretudo os fumantes que, ao serem expostos a substâncias altamente nocivas, veem a probabilidade aumentar em vinte vezes. Fatores como exposição à poluição do ar, infecções pulmonares de repetição, idade avançada, doença pulmonar obstrutiva crônica (enfisema pulmonar e bronquite crônica), bem como predisposição genética e histórico familiar de câncer de pulmão favorecem ao desenvolvimento desse tipo de câncer. Procure orientação médica se observar dor no tórax, falta de ar e tosse constante, especialmente havendo secreção com sangue.

Já o tumor conhecido como colorretal se configura quando o tumor maligno está localizado no intestino grosso. Esse tipo de câncer é mais frequente em pessoas obesas, com dieta pobre em fibras e sem prática regular de atividades físicas, pois tais condições propiciam a constipação e o surgimento de escórias cancerígenas decorrentes do contato prolongado das fezes na parede do intestino grosso. Em geral, pessoas acometidas pelo câncer colorretal apresentam sintomas como alteração do hábito intestinal sem modificação da dieta, sangramento nas fezes ou dor abdominal.

O câncer de estômago, por sua vez, é o quarto mais frequente entre o sexo masculino e resulta, dentre outros fatores, de uma dieta desequilibrada e pouco saudável com alto consumo de alimentos condimentados, defumados e embutidos, por exemplo. Entre os sintomas estão dor ou queimação na parte superior do abdômen, náuseas e vômitos constantes.

A prevenção e o diagnóstico precoce ainda são as melhores alternativas!
Tal qual ocorre em muitas outras doenças, o câncer costuma ser silencioso nos estágios iniciais, daí a importância da realização periódica de exames diversos para garantir um diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura. Somado a isso, adote hábitos saudáveis e fique atento aos sinais do seu organismo!

Veja também! Como fica o sexo na quarentena? 

Novembro Azul, o Le Nouage, seu motel em Curitiba, apoia essa causa!
Para dúvidas e informações sobre nossas promoções e suítes, entre em contato pelos números (41) 3382-3355 ou (41) 99702-2087 e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..