Embora esteja em um lugar do corpo de difícil acesso, o ponto G masculino existe, sim. No entanto, para que o seu parceiro receba esta onda de prazer mais intenso é necessário que haja intimidade entre o casal – e um pouco de habilidade.

O famoso e polêmico ponto G dos homens fica na próstata, localizada entre os testículos e o ânus. Para alguns homens, massagear esta região (entre o saco escrotal e o ânus) é o suficiente para ter um momento de prazer único. No entanto, para outros, o efeito só é totalmente alcançado de uma forma mais íntima: colocando o dedo dentro do ânus do parceiro.

Por ser um contato com uma região delicada é necessário que o homem que vai receber este tipo de prazer esteja relaxado. Caso contrário, pode acabar causando dor. Além disso, para evitar momentos constrangedores e que acabem com o clima, é importante que o casal tenha intimidade.

Outro motivo que pode acabar tendo efeito contrário e – ao invés de dar prazer, criar um momento constrangedor – é se a pessoa não tiver cuidado e habilidade. É importante ir com cautela e praticar os movimentos aos poucos, para não gerar desconforto.

Mas se você e o seu parceiro não estiverem prontos para chegar ao ponto G, não desanime! Há centenas de pessoas que afirmam que outros pontos erógenos podem dar tanto prazer quanto o ponto G masculino. 

Conheça outras dicas para tornar o seu momento a dois muito mais quente: 
- 5 posições do Kama Sutra que você precisa experimentar. 
- 6 dicas de brincadeiras a dois.
- Preliminares: aumente o prazer em sua relação.