Embora seja motivo de preconceito e tabu, a camisinha feminina pode ser uma grande aliada das mulheres. Isso porque, além de prevenir doenças sexualmente transmissíveis, ela representa um método contraceptivo tão eficiente quanto a camisinha masculina – que é muito mais comum e possui mais adeptos.

+ Modelos de camisinha para elas não ficarem de fora na hora do sexo
+ 10 passos simples para melhorar o seu relacionamento
+ Os 10 maiores fetiches femininos

camisinha feminina

Para deixar todos os preconceitos de lado e virar uma adepta da camisinha feminina, o Le Nouage lista algumas vantagens desse tipo de preservativo.

Praticidade
Colocar a camisinha feminina é muito prático, principalmente para as mulheres que estão acostumadas com absorventes internos, uma vez que o método de colocar os dois é o mesmo. Basta achar a posição mais confortável e, com os dedos, inserir o preservativo o mais fundo possível no canal vaginal. A parte com anel aberto da camisinha deve ficar posicionada para o lado de fora da vagina e será por esse espaço que o pênis irá penetrar.

Durabilidade
Não precisa estragar o clima para colocar a camisinha feminina. Ela pode ser inserida no corpo da mulher até oito horas antes da relação sem sofrer qualquer dano ou perder sua efetividade.

Proteção
A camisinha feminina pode ser até mais eficaz que a camisinha masculina quando o assunto é proteção. Isso porque, além de prevenir gestações indesejadas e doenças como HIV e hepatite B, ela também oferece maior proteção contra HPV e herpes, já que abrange uma região maior de contato.

Poder
Uma das maiores reclamações dos homens é que, com a camisinha, eles não ficam à vontade. Com a camisinha feminina, esse problema diminui, já que este modelo garante mais sensibilidade e não pressiona o pênis.

Além disso, a mulher tem todo o poder de proteção: com a camisinha feminina não é necessário pedir que o homem utilize o preservativo, nem se sujeitar a correr riscos de contrair doenças.

Lubrificação
As camisinhas femininas já vêm lubrificadas, o que facilita a colocação do preservativo e a penetração.

Não importa se é camisinha feminina ou masculina: não deixe a prevenção de fora na hora do sexo. Para tornar o momento ainda mais quente, faça uma reserva no Le Nouage e aproveite os brinquedos eróticos disponíveis em nosso sexshop.