# 01 | A relação sexual pode comprometer a gravidez

MITO. Não se preocupe, pois fazer sexo na gravidez é algo super natural e não oferece qualquer risco à gestante ou ao bebê, exceto nos casos de sangramento no primeiro trimestre, risco de parto prematuro ou abortamento. No mais, a prática está mais do que liberada.

# 02 | O ato sexual pode machucar o bebê

MITO. Esse é outro mito bastante comum, mas que pode ser descartado, afinal, o colo do útero é composto por uma membrana rígida que impossibilitaria o contato do pênis com o bebê. Além disso, o saco amniótico e os fortes músculos também protegem o feto de choques mecânicos.

# 03 | Não há orgasmo feminino durante a gravidez

MITO. A mulher grávida continua com todas as condições de ter orgasmos durante a gravidez. A ausência do orgasmo, muitas vezes, está associada a fatores psicológicos sem relação fisiológica alguma. Se esse é o seu caso, peça uma avaliação médica.

# 04 | A libido diminui na gravidez

QUESTIONÁVEL. Ok, o título desse artigo fala em “mitos e verdades do sexo na gravidez” e você não está esperando uma resposta como essa, mas esse item em específico varia bastante de mulher para mulher. Devido a alterações hormonais, o mais natural é que a libido diminua temporariamente, contudo, há mulheres que sentem ainda mais tesão e prazer nesse período.

# 05 | Não pode fazer sexo após o parto

VERDADE. Em geral, recomenda-se um período de 30 a 40 dias sem relação sexual com penetração para evitar dores e possível infecção urinária. Entretanto, não há restrições para outras práticas envolvendo masturbação mútua, sexo oral …

# 06 | Há posições mais indicadas para mulheres grávidas

VERDADE. Embora o sexo seja liberado em qualquer posição, o ideal é optar por aquelas que permitam apoiar a barriga para evitar dores e desconfortos à mulher. Assim como em outra situação, o ideal é experimentar e escolher posições que proporcionem maior prazer e conforto.

# 07 | O orgasmo pode induzir o parto

VERDADE. A liberação de oxitocina decorrente do orgasmo e, inclusive do sêmen, faz com que o útero sofra contrações e pode favorecer a indução do parto. Por esse motivo, mulheres com colo do útero dilatado devem evitar o sexo para não arriscar um parto prematuro.

Receio de fazer sexo na quarentena? A gente entende e, por isso, toda a equipe do Le Nouage está comprometida e preparada para atendê-los seguindo as normas de segurança do covid-19.

Veja também! Sexo emagrece?

Viu só? Faça sexo na gravidez sem medo de ser feliz!
Desfrute a magia do Motel Le Nouage e, além da variedade de suítes, aproveite o menu diversificado com deliciosos pratos da cozinha clássica e contemporânea. Para dúvidas e informações, entre em contato pelos números (41) 3382-3355 ou (41) 99702-2087 e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..