O Dia dos Namorados é uma das épocas mais importantes do calendário dos casais apaixonados. É aquele momento de expressar toda a nossa paixão a quem amamos e queremos bem, com direito a muito amor e desejo nos lençóis. Porém, ao contrário do que muitos imaginam, a data está muito além do que hoje representa a comemoração. Apelo comercial e representação de santos estão entre as curiosidades que marcam o já famoso Dia dos Namorados. Explicamos nessa publicação todas as facetas do importante momento.

motel curitiba le nouage xx

A data que hoje conhecemos como Dia dos Namorados, na verdade, faz alusão a um importante santo da Igreja Católica: São Valentim. Este é comemorado no mundo todo em 14 de Fevereiro. De tempos para cá, houveram mudanças no Brasil relacionadas à data. Pensando em incentivos comerciais ao período de fortes quedas em vendas, o importante empresário João Dória, pai do então prefeito de São Paulo (gestão 2016-2020), definiu como o dia 12 de junho a data de comemoração entre os casais brasileiros.

Outro detalhe que merece destaque é o Dia dos Namorados também é um bom momento de dividir aquela noite de prazer intenso e inesquecível. Pensando nisso, os maiores fabricantes de camisinha aumentam seus estoques para a data e acertam na previsão: importantes nomes do segmento vendem até 30% mais preservativos na semana do dia 12 de junho do que no restante do ano. Ninguém duvida de que o Dia dos Namorados é uma das melhores comemorações da temporada!

• Você já deve ter notado que muitas das campanhas publicitárias e decorações de loja trazem a renda como adorno de detalhe. Isso não é mera coincidência: o termo “renda” tem como origem no latim “laques” e que tem o significado de “laço ou rede”, com forte conotação em entrelaçar o coração da pessoa amada.
• William Shakespeare ambientou o romance “Romeu e Julieta” em Verona, na Itália. Desde então, inúmeras cartas com mensagens de amor chegam à cidade advindas do mundo todo. Movimento que se intensifica no Dia dos Namorados. Afinal, qual casal deixaria passar uma benção especial da Julieta?

Explicações históricas e curiosidades à parte, o bom mesmo é comemorar o Dia dos Namorados com quem amamos em um local especial e cheio de atrativos. Por isso, a boa pedida para esta ocasião é visitar as suítes do Motel Le Nouage. Contamos com espaços especiais dispostos de hidromassagem, lareira, cadeira erótica, piscina, sauna, além de catálogo de lingeries e sex shop. O Motel Le Nouage possui suítes com hidromassagem, lareira, cadeira erótica, piscina, sauna, além de catálogo de lingeries e sex shop. Conheça nosso espaço e não deixe de presentear quem você ama com algo inusitado neste Dia dos Namorados.

Leia mais:

Dia dos namorados em Curitiba é no Motel Le Nouage.

Sexting: a tecnologia à serviço de uma relação mais quente.

5 posições do Kama Sutra para você experimentar.