Utilizar lubrificantes íntimos ainda é um tabu, sabia? No entanto, as pessoas não deveriam sentir vergonha de usá-los, afinal, trata-se de um ótimo complemento para tornar a experiência sexual mais prazerosa.


Além de serem indispensável para o sexo anal, os lubrificantes também quebram um super galho de mulheres que apresentam secura vaginal. Nessas condições, forçar uma relação pode gerar muito desconforto. Os lubrificantes podem, igualmente, ajudar a manter a vida ativa de mulheres na pós-menopausa, haja vista que nesse período a área geniturinária pode mudar e atrofiar devido à diminuição dos níveis de estrogênio, bem como reduzir o fluxo sanguíneo na região e a produção de fluidos vaginais naturais.

Os lubrificantes íntimos, denominados sex oil, evoluíram e contam com diversas funcionalidades adicionais, a exemplo dos lubrificantes saborizados e comestíveis para apimentar as preliminares e o sexo oral. Mas quais são os tipos e como escolher a melhor opção?

# 01. Lubrificantes à base de água é a sua aposta mais segura inicialmente.


Entre as vantagens de lubrificantes à base de água estão o fato de serem hipoalergênicos (ideais para pessoas com pele sensível ou irritação vaginal), não mancharem tecidos, serem adequados para sextoys, não comprometerem a qualidade da camisinha e ajudarem quando há pouca ou nenhuma lubrificação natural. Para o sexo anal, essa costuma ser a melhor opção, pois são menores as chances de haver rompimento do preservativo durante o sexo.
Como desvantagens, pode-se dizer a facilidade com que sai na água (não são indicados, portanto, para o sexo na piscina, banheira ou mar!) e é rapidamente absorvido pela pele, exigindo novas aplicações frequentemente.

# 02. Lubrificantes à base de silicone.


Os lubrificantes à base de silicone são perfeitos para o sexo ou masturbação na água e por serem escorregadios, também super indicados para quem pretende maratonar no sexo. Diferentemente dos lubrificantes à base de água, esses, não comprometem a eficácia da camisinha e exigem aplicação em quantidade e frequência menores. Como tudo na vida tem dois lados, os lubrificantes à base de silicone são mais difíceis de serem lavados, necessitando de água e sabão para remover completamente, podem deixar manchas no chão e em lençóis, além de terem maior probabilidade de causar irritações ou estragar sextoys com materiais à base de silicone.

# 03. Lubrificantes à base de óleo (ou quaisquer outros produtos derivados do petróleo, como vaselina ou óleo mineral)


Os lubrificantes à base de óleos são extremamente deslizantes e não saem facilmente na água. Por outro lado, sua composição pode causar irritações na pele e manchas nos tecidos, além de estragar alguns brinquedos sexuais de látex. Há opções usadas na água ou não, por isso é importante conferir a orientação do fabricante. É preciso ressaltar, que lubrificantes à base de óleos podem romper a camisinha e, consequentemente, expor o casal a DSTs e aumentar o risco de gravidez não planejada.

Que tal algumas dicas para ajudar na escolha do melhor lubrificante íntimo?

Verifique a lista de componentes sempre e avalie o uso de lubrificante com sabores, cores, açúcares, óleos essenciais, aditivos adicionais ou glicerina, pois cada corpo pode reagir de maneira distinta a esses aditivos. Glicerina ou glicerol é um álcool de açúcar que às vezes é usado em lubrificantes para proporcionar sensações diferenciadas (aquecimento ou deslizamento, por exemplo), mas não se sabe ao certo os efeitos nos tecidos anal e vaginal. Por fim, se o objetivo é apostar no básico (e suficiente para cumprir seu papel), opte por lubrificantes à base de água com acidez de uma vagina saudável, em torno de 3,8 a 4,5, ou de 5,5 a 7 no caso do ânus.

Hoje o tema foi quente, mas pode ficar ainda melhor entre você e seu companheiro! Então corre pra cá e se bater o desejo de última hora, nada de pânico, pois o Le Nouage pode dar uma forcinha com géis lubrificantes e brinquedinhos especiais. #VemProLeNouage
Desfrute a magia do Motel Le Nouage e, além da variedade de suítes, aproveite o menu diversificado com deliciosos pratos da cozinha clássica e contemporânea. Tudo no Motel Le Nouage é feito para que você, cliente, sinta o carinho e o cuidado que nós temos em cada detalhe. Nossas suítes são temáticas, confortáveis, com acessórios excitantes e elementos que te ajudam a relaxar para uma noite de sexo inesquecível. Para dúvidas e informações, entre em contato conosco.